domingo, 28 de outubro de 2012

Clássico eletrizante e polêmico na Inglaterra!

         Nesse domingo , a equipe do Chelsea líder do inglês recebia o Manchester United até então terceiro colocado no Stamford Bridge.Um jogo que prometia várias emoções , havia 10 anos que o Manchester não vencia o Chelsea no Stamford  e os Red Devils estavam decididos em acabar esse jejum  e logo aos 3 minutos do primeiro tempo , em cruzamento de Rooney , Robin van Persie chuta e a bola bate na trave e nas costas de David Luiz para dentro do gol. Manchester dominava o jogo dentro erro do Chelsea  sempre buscando o contra-ataque , e foi assim que se começou o segundo gol , aos 11 minutos de maneira muito parecida com o primeiro Valencia cruza da direta para dentro da área dos Blues onde estava de novo ele, Van Persie , que completou de primeira para fazer o segundo do United.
(foto da agência Getty Images)
van persie manchester united gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)
         
         Quem pensava que seria uma goleada no Manchester se enganou , pois com Juan Mata e Hazard o  Chelsea voltava a equilibrar o jogo. Em falta na intermediária , David Luiz bate e  De Gea defende com o pé, os últimos 10 minutos do primeiro tempo foram marcados pelas tentativas do time da casa  diminuir o placar e das defesas milagrosas do goleiro do United como na cabeçada de Cahill aos 35 minutos e também na cabeçada de Torres aos 42 minutos. Porém , aos 43 minutos após jogada individual de Eden Hazard  que sofre falta na entrada da área , Juan Mata cobra a falta com precisão no canto direito de De Gea que dessa vez nada pode fazer. Os Blues ainda tiveram a chance do empate logo em seguida , em passe de Torres para Mata que sai  cara-a-cara com De Gea que salva o United de sofrer o empate.
         Começa o segundo tempo da mesma forma que acabou o primeiro , com o Chelsea dominando o jogo e logo aos 7 minutos , em jogada "brasileira" Oscar cruza para Ramires de cabeça empatar. Logo em seguida aos 9 minutos em jogada pela lateral esquerda , Hazard tenta um chute que De Gea defende com os pés. Parecia só uma questão de tempo para o Chelsea virar o jogo , mas só parecia pois aos 17 minutos do segundo tempo em passe de van Persie , Ashley Young sofre falta forte de Ivanovic que é merecidamente expulso. Com um a menos o Chelsea via o Manchester United começando a equilibrar o jogo , mas se defendia bravamente até que aos 23 minutos do segundo tempo , Fernando Torres tenta cavar um falta , o árbitro Mark Clattenburg em sua primeira trapalhada do jogo dá o segundo cartão amarelo para Torres que é expulso.
                                                      (foto da agência Getty Images)         
                                       Torres recebe o cartão vermelho durante o clássico Chelsea x United 
          Com os ânimos a flor da pele a equipe do Chelsea começava gerar lances violentos com David Luiz  e aos 30 minutos a fragilidade de ter apenas 9 em campo pesou para a equipe da casa. Após chute de van Persie , Rafael domina a bola e cruza para "Chicharito" Hernandez  que entrou no durante segundo tempo fazer em situação de impedimento não marcado pelo bandeirinha o terceiro gol do Manchester e durante a comemoração ainda provocar a torcida do Chelsea. Os últimos 15 minutos foram de chances sem muito perigo a favor do Manchester e um chute de fora da área de Ramires pelo Chelsea. Mesmo coma derrota o Chelsea permanece líder , já o Manchester United assume a segunda colocação no campeonato por ter um saldo de gols melhor que o Manchester City e acaba com o jejum de 10 anos sem ganhar do Chelsea no Stamford Brigde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário