sábado, 20 de outubro de 2012

La Vecchia Signora permanece invicta!

          A bianconeri de Turim conseguiu um resultado importante nesse sábado ganhando da  equipe do Napoli , um forte concorrente a disputa do titulo da liga italiana nessa temporada. Um jogo que prometia fortes emoções do inicio ao fim , a Juventus invicta e líder do campeonato contra o Napoli segundo colocado na competição. Logo no primeiro minuto de jogo Giovinco arrisca um chuta do bico da grande área forçando o goleiro De Sanctis da fazer boa defesa , o jogo que em seu início tinha domínio da Juventus entrou em equilíbrio, ambas as equipes alternando a posse de bola porém sem nenhuma conclusão de perigo até que aos 27 minutos. Cavani em cobrança de falta com efeito acerta a trave de Storari assustando a torcida da casa e se tornando a melhor chance do Napoli na primeira etapa , a Juve ainda tentou aos 46 minutos com uma finalização de fora da área de Marchisio que passou por cima da meta  adversária.
           O segundo tempo do jogo foi um pouco mais monótono com a Juventus controlando  a posse de bola mas não arriscando tanto, obtendo a melhor chance inicial somente aos 10 minutos , com Giovinco que dentro da área limpou de dois zagueiros e chutou  para fora .Até que os jogadores que vieram do banco de reserva fizeram a diferença , Cárceres em escanteio cobrado por Pirlo pela esquerda  fez de cabeça abrindo o placar aos 35 minutos.O time do Napoli não teve nem tempo de se recompor em campo porque 1 minuto depois pegando a sobra de bola da defesa adversária , Pogba acertou um chute de rara felicidade de fora da área fez o segundo gol. O final do jogo ficou marcado pelas tentativas sem efetividade do Napoli de chegar ao empate contidas pela defesa da Juventus.        

                      
(foto da agência Getty Images)
         A Juventus invicta a 47  partidas na liga (contando a temporada passada) permanece na primeira colocação do campeonato com 22 pontos , seguida do Napoli com 19 em segundo e da Lazio que encara o Milan ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário